Notícia - 28/05/2020 - Nestlé lança plataforma de apoio aos microempreendedores nas periferias brasileiras
28/05/2020 - Nestlé lança plataforma de apoio aos microempreendedores nas periferias brasileiras
A Nestlé lançou este mês uma ação de apoio ao microempreendedorismo em parceria com três organizações não-governamentais atuantes nas periferias brasileiras. A plataforma #GenteQueFazBem reúne histórias reais das comunidades mais vulneráveis, contadas pelos próprios protagonistas, que são autônomos e donos de pequenos comércios.
O objetivo é dar visibilidade e gerar reconhecimento e renda aos exemplos de microempreendedorismo nas favelas, permitindo que exponham e valorizem o trabalho que fazem por meio das redes proprietárias de marcas da Nestlé. A ação é patrocinada pelas marcas Farinha Láctea, Nescau, NaturNes, Nutren Protein, Nutren Beauty e Leite Moça.
As entidades – Das Pretas, Bloco do Beco e Instituto Afrolatina, que atuam no EspÃrito Santo, São Paulo e Distrito Federal, respectivamente – foram selecionadas pela representatividade nas comunidades, propósitos de atuação e relevância. São responsáveis pelo mapeamento das histórias de acordo com os pilares definidos pela Nestlé, como bem-estar, saúde e cuidados com crianças e idosos.
Cada ONG ficou responsável por gerar 10 conteúdos de histórias desses profissionais que simbolizam o microempreendedorismo, que começaram a ser veiculadas no Instagram e no Facebook das marcas participantes na segunda semana de maio. A ação prossegue até o mês de junho.
“Conseguir ajudar os microempreendedores nesse momento, em troca de conteúdo para nossas marcas, é muito gratificante e um novo jeito de enxergar como trabalhar no digital. Aprendemos com essa ação que podemos estar muito mais próximos dos nossos consumidores utilizando a voz deles mesmos na geração de conteúdo. Isso aproxima a Nestlé ainda mais dos lares em que está presenteâ€, diz Daniela Marques, gerente de Marketing Digital responsável pelo Content Studio na Nestlé e idealizadora da iniciativa na companhia.
Por meio dos posts, os profissionais apresentam suas habilidades, mostram o que fazem e como fortalecem suas comunidades, além de orientar sobre atividades que podem ser feitas em casa no atual momento. Farinha Láctea traz ainda vÃdeos lúdicos com dicas de entretenimento para toda a famÃlia, enquanto NaturNes e Nescau exploram a questão dos cuidados com os pequenos e brincadeiras. Leite Moça criou um classificado com doceiros para divulgação dos serviços, Nutren Beauty traz dicas de autocuidado e Nutren Protein abre espaço para profissionais do esporte apresentarem aulas práticas e exercÃcios em casa.
Jaqueline Fernandes, do Instituto Afrolatinas, ressalta a importância de apoiar a criatividade dos profissionais: “A parceria significou a possibilidade de divulgar e apoiar empreendedores criativos do Distrito Federal, em um dos momentos mais duros da história dos seus negóciosâ€, diz.
Priscila Gama, idealizadora do coletivo Das Pretas, assinalou que “a oportunidade de mostrar que atravessar esses tempos tão difÃceis pode ser feito por um caminho de transformaçãoâ€. Já Antonio Erick, do Bloco do Beco, disse que a parceria é de suma importância, pois a Nestlé se mostra cada vez mais responsável com a famÃlia brasileiraâ€.
Fonte: Newtrade
|
|
|