Documento sem título
 
(11) 4526-1006 / (11) 99986-1006
Av. Fernando Arens, 1749, Vila Progresso - Jundiaí - SP CEP: 13202-571
vendas@fortunatoadriani.com.br
 
Notícia - 13/09/2019 - Fabricação de veículos ameniza queda da indústria paulista em julho
13/09/2019 - Fabricação de veículos ameniza queda da indústria paulista em julho

A queda de -0,3% na atividade industrial do país em julho, na comparação com junho, foi acompanhada por 8 dos 15 locais investigados pela Pesquisa Industrial Mensal Regional, divulgada hoje pelo IBGE. São Paulo, que representa cerca de 34% da indústria do país, teve sua terceira queda consecutiva, de 1,4%, acumulando perda de 3,7% entre maio e julho, que só não foi maior devido à alta na fabricação de veículos do estado.

As quedas mais intensas foram na indústria do Amazonas (-6,2%) e em Pernambuco (-3,9%), enquanto as maiores altas foram no Rio de Janeiro (6,8%) e em Mato Grosso (5,5%).

O analista da pesquisa, Bernardo Monteiro, explica que o comportamento da indústria no período se deve a diferentes fatores. Na indústria paulista houve, segundo ele, “disseminação de resultados negativos”, com destaque para os setores de derivados de petróleo e de fabricação de equipamentos de informática, produtos eletrônicos e óticos. “A queda da indústria paulista só não foi maior porque houve alta no setor de veículos”, diz.

No Amazonas, a queda de 6,2% foi puxada pela fabricação de bebidas, que tem participação expressiva na atividade indústria local. “Foi a pior queda da indústria amazonense desde setembro de 2018”, diz.

Já em Pernambuco, o recuo de 3,9% na atividade industrial foi causado pela atividade de outros produtos químicos, atividade que reúne diferentes produtos, desde tintas até pesticidas.

Pelo lado dos sete locais em alta, o destaque foi o Rio de Janeiro, cuja alta de 6,8%, na comparação com junho, foi puxada pela indústria extrativa de petróleo e pela atividade de refino. “Essa alta eliminou totalmente a perda de 5,8% ocorrida na indústria fluminense no mês anterior”, explica o analista do IBGE.

Fonte: IBGE Notícias
 
 
Índice de notícias
 
 
Documento sem título
Copyright © 2011 - Todos os direitos reservados
Produzido por FrameSet
Home | Fortunato Adriani | Produtos | Serviços | Localização | Fale Conosco